Oração do Motociclista


ORAÇÃO DO MOTOCICLISTA (1)

Senhor, fazei que o guidão da minha moto seja os vossos braços, que eu segure firme para não cair em tentação.
Senhor, que o farol ilumine minha vida com a luz dos vossos ensinamentos e que as lanternas indicadoras de direção sejam o sentido a tomar, direita ou esquerda; que eu nunca saia do caminho reto que é o caminho do céu.
Senhor, fazei com que nos espelhos retrovisores eu veja os próprios erros, para emendar-me e amar-vos cada vez mais.
Senhor, no tanque da gasolina colocai água viva oferecida a Samaritana, para que eu nunca mais venha a ter sede das necessidades mundanas; que o assento da moto não me leve à acomodação na vida, dai-me, ao revés, forças para permanecer de pé em direção ao vosso encontro.
Senhor, que a lanterna vermelha seja um sinal de "pare", quando estiver no mau caminho e me reconduza ao caminho do bem.
Que os apoios dos pés sejam os suportes dos vossos na doloríssima cruz.
Senhor, que o ronco do escapamento seja o som da vossa VOZ, soando aos meus ouvidos através das palavras da Bíblia.
Senhor, que as rodas da moto venham a mostrar que estou rodando em um mundo firme, porque Vós sois o CAMINHO , a VERDADE e a VIDA.
mém.

Oração do Motociclista (2)


Senhor, cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim, quando estou numa moto.
Mas, Senhor, não quero perder minha vida num destes momentos. Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me proteje a cabeça, seja a segurança de que preciso, e que Tu, Senhor, seja a minha proteção permanente.
Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas...
Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste. Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo como meu caroneiro.
Proteje, Senhor, nossas vidas e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Vos. Proteje, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos, para que na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.
Que Deus nos acompanhe em todas as nossas viagens e todo o nosso dia a dia, amém.

Oração do Motociclista (3)


SENHOR! Como peregrino a percorrer em cima da minha moto os mais diversos caminhos, solitário ou com o meus companheiros, preciso da tua proteção para chegar ao meu destino. Olhando os montes, as matas, os rios e as campinas, sinto na natureza da brisa em meu corpo a tua presença maravilhosa. E quando olho para as montanhas vejo o céu, o sol, a lua e as estrelas da noite e então sinto a Sua presença a caminhar comigo. Nâo tenho medo dos perigos conhecidos e desconhecidos poque sou guardado por Ti de todo o mal. Desde agora posso confiar que o Criador guardará a minha saída e a minha chegada e desde já sou grato ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário